Maio Amarelo | Movimento #ProfissãoMotofrete
22238
post-template-default,single,single-post,postid-22238,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Movimento #ProfissãoMotofrete

Para promover a segurança no trânsito das grandes capitais, a Loggi  idealizou o movimento #ProfissãoMotofrete, lançado durante o Maio Amarelo, com apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O objetivo é​ valorizar a profissão de motofretista por meio da regularização dos profissionais de categoria.

Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, apenas 3% dos 220.000 motofretistas que circulam hoje pela capital paulista estão regularizados. Uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas mostrou ainda a importância da capacitação adequada, ao apontar que 67% das vítimas de acidentes de moto aprenderam a conduzir sozinhas e 45% conduziam a menos de dois anos.
Para ajudar com as dificuldades da regularização, que incluem alto custo de documentação e difícil acesso aos cursos capacitantes, a Loggi idealizou o Movimento #ProfissãoMotofrete que realizou ações em parceria com o Sest Senat, Escola Pública de Triansito, OBSERVATÓRIO e com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Seguem as ações:

– 2 palestras sobre segurança no trânsito

Em parceria com o Sest Senat, foram realizadas palestras com a presença de 145 motofretistas. Todos receberam um certificado de participação ao final do encontro.

– Abertura de vagas extras + desconto

No mês de maio, foram abertas vagas extras para cursos de motofrete no Rio de Janeiro e, em São Paulo, além das vagas adicionais, com 50% de desconto para os inscritos.

– Lançamento de Website

Para ajudar disseminar informações sobre como se regularizar, foi criado um site no qual os motofretistas podem encontrar o passo a passo de como fazer todo o processo. Website >> http://profissaomotofrete.com.br/

Sem comentários

Escreva um comentário