Maio Amarelo | Maio Amarelo: Bayer Brasil motiva gestores e equipes a praticar o trânsito seguro
22160
post-template-default,single,single-post,postid-22160,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Maio Amarelo: Bayer Brasil motiva gestores e equipes a praticar o trânsito seguro

A empresa Bayer Brasil é um parceiro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e apoia o Movimento Maio Amarelo. Mensalmente, a empresa envia para um grupo de aproximadamente 1.000 gestores e diretores a Dica Mensal HSE, com temas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Ela é distrituida pelo gestores entre suas esquipes e discutida no ínicio das reuniões corporativas Bayer. Essa discusão tem por objetivo de estimular a reflexão do tema abordado. Em maio, a Bayer usou a imagem principal da campanha 2018 do Maio Amarelo como tema de reflexão.

Além de explicar do que se trata o movimento, a Bayer reforçou o mote da campanha “Nós somos o trânsito”, cujo objetivo é sensibilizar e gerar reflexão de que o trânsito é muito mais que veículos, vias e sinalização, são vidas! Outra mensagem transmitida foi: “As pessoas estão presentes em cada aspecto do trânsito, neste Maio Amarelo lembre-se: Aja com segurança, respeite a vida!” Todo o material da campanha 2018 foi distribuído para outras equipes de HSE no Brasil.

As atividades realizadas durante o Maio Amarelo também incluíram a montagem do estande HSE na convenção de negócios da divisão CropScience Bayer.

Foram ainda apresentados vídeos do Maio Amarelo, além de disponibilizado o painel backdrop para que os colaboradores tirassem fotos segurando a placa da campanha interna Zero Acidente Bayer.

Fortemente ligada à defesa de uma vida melhor, a Bayer tem apoiado o movimento não só fora da empresa, mas também com ações para seus colaboradores. Além de participar do evento de encerramento da campanha em Brasília, em junho, a companhia preparou uma série de atividades lúdicas sobre o tema para colaboradores presentes na Convenção da Crop Science, onde estavam concentrados 42% dos usuários de carros da frota da empresa. Em paralelo, foram divulgados vídeos e peças na TV Bayer e na intranet durante o mês de maio, de forma a reforçar comportamentos seguros e prevenir acidentes.

Em junho, na revista Mundo Bayer – revista de circulação interna, será veiculada uma matéria de página inteira sobre o Maio Amarelo, a participação da Bayer e depoimentos de colaboradores que mudaram para melhor o seu comportamento de trânsito.

Sem comentários

Escreva um comentário