Maio Amarelo | É de pequeno que se aprende sobre o trânsito seguro!
21836
post-template-default,single,single-post,postid-21836,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

É de pequeno que se aprende sobre o trânsito seguro!

Laranjal Paulista (SP) criou uma programação especial de palestras sobre o Movimento Maio Amarelo para a rede municipal de ensino. Desde o início do mês, as creches e escolas de Ensino Fundamental estão recebendo a visita do PROEDUTRAN (Programa Educar para o Trânsito).

Por meio de seu coordenador, Luiz Antonio A. Campos Lima, que é policial militar, educador e instrutor de trânsito, as crianças têm recebido instruções sobre atitudes seguras no trânsito. Ele criou o programa educativo em maio de 2003, mas realiza palestras e eventos educativos desde 1994.

Neste ano, com uma parceria entre o PROEDUTRAN e as Secretarias de Educação e Segurança/Trânsito, Campos vai às creches e escolas e ministra palestras sobre “Os perigos no trânsito” e “Nós somos o trânsito”. Com as exposições as crianças aprendem desde cedo a serem bons pedestres e a conhecer os perigos do trânsito para se protegerem.

Sem comentários

Escreva um comentário