Maio Amarelo | Dia Nacional do Trânsito e o alerta sobre o perigo do uso do álcool ao conduzir veículos
22846
post-template-default,single,single-post,postid-22846,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Dia Nacional do Trânsito e o alerta sobre o perigo do uso do álcool ao conduzir veículos

Neste dia 25 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, e também que marca o término da Semana Nacional do Trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reforça o alerta feito na campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”, lançada neste mês em caráter nacional.

A campanha foi criada e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO, e pode ser utilizada por toda a sociedade, já que a meta é disseminar o alerta de que a combinação de álcool com a condução de veículos causa mortes.

Para traçar um panorama dos acidentes provocados pelo uso do álcool, o OBSERVATÓRIO divulgou também em setembro o Relatório Estatístico de Segurança Viária II – Álcool demonstra as discrepâncias na realização da Operação Lei Seca no Brasil e, por meio das análises comparativas estaduais reforça-se a hipótese de que nos locais onde mais se fiscaliza, maior é a conscientização em relação ao álcool e direção, ou seja, nos estados com maior número de testes realizados, menor é a taxa de autos de infração emitidos. Ou seja, onde a sensação de impunidade se faz presente, desrespeito à lei é maior.

E para completar as ações realizadas, o OBSERVATÓRIO encaminhou também uma carta aberta aos candidatos a governadores de estado, onde faz um apelo para que deem continuidade à Lei Seca.

Sem comentários

Escreva um comentário