Maio Amarelo | Detran-DF faz balanço da primeira quinzena do Maio Amarelo
21925
post-template-default,single,single-post,postid-21925,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Detran-DF faz balanço da primeira quinzena do Maio Amarelo

Na primeira quinzena de maio, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizou diversas atividades voltadas à mobilização e à participação coletiva para o Movimento Maio Amarelo, em Brasília.

As ações educativas já alcançaram um público estimado em mais de 100 mil pessoas. Até o dia 15 de maio, a Diretoria de Educação promoveu 89 atividades em instituições públicas e privadas, atuou nas vias urbanas e também em grandes eventos do Distrito Federal. São ações voltadas para passageiros, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Cada uma com temática específica.

A Engenharia de Trânsito está trabalhando na execução do cronograma para o Maio Amarelo com sinalizações exclusivas para motociclistas e ciclistas. Somente na primeira quinzena deste mês, já foram implantados 48 novos bolsões de motos, ao longo da Via W3 Sul, além da revitalização de mais cinco, nas Vias N1 e S1. As travessias cicloviárias também estão recebendo um reforço na pintura. Até agora, as equipes revitalizaram 36 delas, para dar melhor visibilidade ao motorista e mais segurança aos ciclistas.

A Diretoria de Policiamento computa cerca de 1.120 autuações por alcoolemia, realizadas pelos Órgãos de fiscalização do Distrito Federal. Só o Detran já realizou aproximadamente 500 operações nas vias urbanas da Capital.

Sem comentários

Escreva um comentário